Brasil participa do Pan Continental Championships de Curling

29 de outubro de 2022

Brasileiros partem para o Canadá para competir no Pan Continental (Foto: Marcelo Macaue)

O Brasil disputa na próxima semana, em Calgary, no Canadá, o Pan Continental Championships de Curling. O país estará representado tanto no masculino quanto no feminino no campeonato que conta com algumas das principais potências do esporte no mundo.

A competição foi criada neste ano pela World Curling Federation (WCF) e foi dividida em duas divisões. A partir dela, cinco vagas para o Mundial de 2023 da categoria serão distribuídas para ambos os gêneros. São sete jogos na primeira fase para o time masculino e oito para o time feminino.

Os homens enfrentarão as seleções de Taiwan, do Canadá, da Nova Zelândia, da Austrália, do Japão, da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. Já as mulheres farão duelos contra Austrália, Coreia do Sul, Hong Kong, Estados Unidos, Japão, Canadá, Nova Zelândia e Cazaquistão. Clique aqui para conferir a tabela completa.

A equipe masculina brasileira está formada por Marcelo Mello, Ricardo Losso, Sergio Mitsuo Vilela, Filipe Nunes e Márcio Rodrigues. Já o time feminino tem Isis Oliveira, Sarah Lipi, Kenya Franz e Marcelia Melo.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

21/02/2025

Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior

Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »

Ler mais

19/02/2025

ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!

Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »

Ler mais

16/02/2025

Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial

Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »

Ler mais