Brasil participa de congresso da IBSF
8 de julho de 2019
Foto: IBSF
O Brasil esteve presente, no fim de semana passado, no 90º Congresso Anual da Federação Internacional de Bobsled & Skeleton (IBSF), que foi realizado em Praga, na República Tcheca. Representada pelo presidente Matheus Figueiredo, a CBDG participou de reuniões e parcerias em prol do desenvolvimentos das duas modalidades.
Com representantes de mais de 40 países, foram abordados diversos assuntos, como desafios esportivos, desafios de mídia e futuros eventos envolvendo a IBSF. A CBDG liderou um grupo de discussão com países emergentes nas duas modalidades, a fim de encontrar novas oportunidades e novas soluções para o desenvolvimento das equipes.
De olho na evolução das modalidades no Brasil, a CBDG realizará em breve um webinar com o intuito de apresentar novidades e planos para o bobsled e skeleton.

Matheus Figueiredo e Ivo Ferriani, presidente da IBSF (Foto: divulgação)
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais