Brasil finaliza participação no Mundial Júnior de Duplas Mistas de Curling
9 de maio de 2025
Os brasileiros Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro junto com os atletas da Escócia (CBDG/Divulgação)
O Brasil concluiu nesta sexta-feira (9) a sua participação na primeira edição do Campeonato Mundial Júnior de Duplas Mistas de Curling. O evento inaugural da categoria está acontecendo em Edmonton, no Canadá, local que o time brasileiro entrou em ação no gelo por seis vezes em duelos válidos pelo Grupo B da competição. Os atletas Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro representaram o país sob as orientações dos treinadores Neil Houston e Isis Oliveira. Evolução e aprendizado são as palavras que marcam a experiência vivenciada
“O nível dos jogos foi altíssimo. Nossos atletas marcaram pontos em todos os jogos, fizeram os adversários ficarem preocupados e ganharam vários ends. Foi nítida a evolução da dinâmica do time e o aprendizado do jogo de dupla. Aprendemos muito e nossos atletas saem daqui com bastante experiência e levarão com eles para resto da vida. Que eles voltem para casa, reflitam sobre o aprendizado e continuem seguindo em frente para chegarem ao nível dos atletas de elite que encontramos aqui”, analisaram os treinadores Neil Houston e Isis Oliveira.
Jogos do último dia
No último dia do Mundial Júnior, o Brasil iniciou sendo superado pela Áustria, por 8 a 3. Por fim, na partida que encerrou a participação deles, Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro sofreram revés para a Escócia: 9 a 1. O time brasileiro fez 1 a 0, mas depois levou a virada. “Nossa seleção começou bem marcando sem o martelo no primeiro end e segurando a Escócia em dois no segundo. A partir disso a experiência escocesa prevaleceu acertando bem mais o peso (velocidade) das pedras que nossa dupla”, avaliaram os técnicos.
“A estratégia e jogadas pedidas pela dupla brasileira mostra uma evolução fantástica do primeiro ao último jogo”, concluíram Neil Houston e Isis Oliveira. Antes dos embates contra austríacos e escoceses, os brasileiros Melissa Sampaio e Pedro Ribeiro enfrentaram a Austrália, na quinta-feira (8), e foram batidos por 13 a 3. A campanha ainda contou com os resultados adversos diante de Estados Unidos (9 a 3), Hungria (8 a 6) e para a China na primeira rodada do Mundial de Duplas Mistas de Curling.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais