Brasil encerra Challenge Cup de Patinação Artística

23 de fevereiro de 2024

Natalia e Jay durante o Campeonato dos Quatro Continentes. Foto: Raniero Corbelletti

A dupla Natalia Pallu-Neves e Jay Panesar encerrou sua participação na Challenge Cup de patinação artística 2024 com uma pontuação total de 131.27, ficando na 10ª colocação. Na dança rítmica, os patinadores fizeram 50.76 pontos, enquanto a dança livre lhes rendeu um total de 80.51 pontos.

O Brasil competia pela vaga no mundial ISU 2024, e já havia atingido a pontuação de elementos técnicos (TES) suficiente para a qualificação na dança livre durante o Swiss Ice Skating Open de 2023, mas ficou a 6,58 pontos da meta na dança rítmica neste fim de semana, em sua última oportunidade de pontuar para a vaga. Sem o resultado, o sonho do Mundial ficará para o próximo ano.

“Estamos tristes por não termos alcançado a pontuação e sentimos como se tivéssemos decepcionado todos no Brasil, mas fomos lá e demos o nosso melhor e nos despedimos dos programas nos quais trabalhamos duro durante toda a temporada. Estamos tristes porque chegamos tão perto, onde estávamos literalmente a menos de um ponto de distância, mas descobrimos que a avaliação foi muito mais rigorosa nas competições que tivemos nas últimas duas semanas.

Vamos trabalhar duro para a próxima temporada e aprender com todas as últimas competições que participamos, especialmente porque houve problemas com nossos elementos na dança livre na Challenge Cup”, disse Natalia.

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais