Brasil celebra bons resultados em nova etapa do Junior Grand Prix de patinação artística
19 de outubro de 2022
Patinadora Maria Joaquina Reikdal conquistou o melhor resultado da temporada no programa longo (Foto: Reprodução/YouTube)
O Brasil trouxe na bagagem bons resultados após a disputa da etapa de Egna, na Itália, do Junior Grand Prix de Patinação Artística. Confiante para as próximas competições, o país esteve representado nas categorias single e ice dance, respectivamente pela patinadora Maria Joaquina Reikdal e o casal Catharina Tibau e Cayden Dawson.
Maria Joaquina se apresentou nos programas curto e longo. No primeiro somou 23.55 pontos e, no segundo, obteve 60.07 – a melhor marca da carreira. Com o resultado, a brasileira se aproximou do índice necessário para uma classificação ao Mundial Junior.

Catharina e Cayden seguem em busca de classificação para o Mundial Junior
Já Catharina e Cayden somaram 96.80 pontos, sendo 21.63 nos componentes técnicos, 37.82 no programa e 17.19 nos componentes. A dupla, que passou a representar o Brasil dentro da ice dance recentemente, também busca uma vaga no Mundial Junior. A próxima oportunidade de alcançar o índice necessário será no Open Andorra, em novembro.
O presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, celebrou o resultado. “Após alguns anos sem participação, conseguimos representantes no single e no ice dance pela primeira vez na história. Isso demonstra a evolução do mapeamento de atletas feito pela confederação e de projetos de desenvolvimento. Esperamos que no futuro possamos ter mais brasileiros em competições internacionais.”
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
14/08/2025
Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »
Ler mais
13/08/2025
Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »
Ler mais
12/08/2025
Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »
Ler mais