Bindilatti e Martins ficam em 20º lugar no Mundial no two-man

9 de março de 2025
Edson Bindilatti e Edson Martins na prova do two-man no Mundial de Bobsled e Skeleton

(Foto: Beto Noval/CBDG)

Mais um resultado histórico para o Brasil no Campeonato Mundial de Bobsled e Skeleton em Lake Placid, nos Estados Unidos. Neste domingo (9), aconteceram as últimas baterias do two-man, com participação inédita do Brasil na descida final. Edson Bindilatti e Edson Martins terminaram a competição no 20º lugar. Já o segundo trenó brasileiro, com Gustavo Ferreira e Rafael Souza garantiu a 24ª colocação.

Na terceira descida, Edson Bindilatti e Edson Martins conseguiram o melhor push na dupla no Mundial com 5s24. Os brasileiros não fizeram uma linha tão perfeita como na segunda rodada, mas conseguiram desenvolver bastante velocidade para completar a pista em 56s05, na melhor descida de Bindilatti e Martins na competição. Com um total de 2min48s63, eles terminaram a rodada na 20ª posição e se classificaram para a última descida. Na última bateria, eles fizeram um tempo de 56s30, para um tempo total de 3min44s93.

O pódio da prova foi todo da Alemanha. A medalha de ouro foi decidida no detalhe. Mas no final, o favorito venceu. Francesco Friedrich e Alexander Schüller venceram com um total de 3min39s32, superando Johannes Lochner e Georg Fleischhauer por apenas três centésimos de segundo. Esse é o nono título mundial de Friedrich no two-man e o 17º no geral. Adam Ammour e Benedikt Hertel ficaram com o bronze, com 3min40s15.

Gustavo e Rafael ganham posições na última descida da dupla

Gustavo Ferreira e Rafael Souza  na prova do two-man no Mundial de Bobsled e Skeleton

Gustavo Ferreira e Rafael Souza (Foto: Beto Noval/CBDG)

O segundo trenó do Brasil, com Gustavo Ferreira e Rafael Souza, terminou a competição em 24º lugar. Eles chegaram no último dia do two-man na 26ª colocação e ganharam mais duas posições. Após um push de 5s29 da dupla, Gustavo mostrou uma boa pilotagem para fechar a pista em 56s39 para um tempo total de 2min49s88. Como apenas os 20 melhores trenós disputam a descida final, Gustavo e Rafael encerraram sua participação no two-man após a terceira bateria.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

14/08/2025

Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »

Ler mais

13/08/2025

Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »

Ler mais

12/08/2025

Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »

Ler mais