Atletas juniores treinam na Coreia do Sul
10 de julho de 2023
Da esquerda: Luís Filipe Seixas de Souza, André Luiz dos Santos Alves da Silva, Lucas Koo, Eduardo Strapasson, Edson Bindilatti
Cinco atletas brasileiros estão na Coreia do Sul representando as modalidades Bobsled, Skeleton e Patinação de Velocidade Short Track nesta edição do New Horizons Academy. O programa é um legado olímpico de Pyeongchang 2018 que visa receber jovens atletas de países em desenvolvimento nas modalidades olímpicas de inverno.
Os atletas da CBDG que participam do evento este ano são André Luiz dos Santos Alves da Silva e Luís Filipe Seixas de Souza (Bobsled), Cauê Miota e Eduardo Strapasson (Skeleton), e Lucas Koo (Short Track), que havia sido contemplado com uma vaga também no ano passado.
Lucas garantiu sua participação nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude (Gangwon 2024) no início deste ano, consagrando-se como o primeiro representante do Brasil na modalidade. O foco do seu treinamento já está voltado totalmente para os Jogos em janeiro. Nos casos do bobsled e do skeleton, o programa visa principalmente a preparação e o desenvolvimento dos atletas para as competições qualificatórias.
Durante todo o período de treinamento, os jovens atletas estarão acompanhados de Edson Bindilatti, piloto da equipe brasileira principal de bobsled e treinador da equipe júnior.
O atleta de Skeleton Eduardo Strapasson relatou que estes poucos dias desde sua chegada já foram muito produtivos. “Estou me exercitando bastante, descobri meus limites. Espero voltar muito melhor para o Brasil para saber treinar certinho o que eu preciso para as competições,” afirmou.
Com menos de seis meses até a abertura de Gangwon 2024, tem sido uma oportunidade para os atletas usufruírem das estruturas olímpicas no seu treinamento, além de conhecerem outros competidores de diversos países.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais