Atletas de base do Bobsled e Skeleton treinam em PyeongChang

11 de agosto de 2023
Atleta André Alves (bobsled) participando do training camp em PyeongChang, Coreia do Sul

No centro, atleta André Alves (Bobsled) participando do training camp em PyeongChang, Coreia do Sul

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) teve dois atletas contemplados para participar, por quatro semanas, de um programa de treinamento para jovens talentos em PyeongChang, na Coreia do Sul. Durante o último mês, André Alves (Bobsled) e Cauê Miota (Skeleton) puderam usufruir de toda a infraestrutura de treinamento e suporte profissional da sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. 

Como parte do legado de PyeongChang 2018, a Coreia do Sul vem promovendo oportunidades de treinamento para atletas de nações em desenvolvimento nas modalidades de inverno. No mês anterior, alguns atletas filiados à CBDG já haviam participado do programa New Horizons Academy

Atletas de diversos países se desenvolvendo nas modalidades de gelo que participaram dos treinamentos na Coreia do Sul, André e Cauê no centro da imagem

Atletas de diversos países se desenvolvendo nas modalidades de gelo que participaram dos treinamentos na Coreia do Sul; André Alves e Cauê Miota no centro da imagem, sentados, ao lado de outros atletas da delegação brasileira

André e Cauê foram contemplados dentro de um processo seletivo para o programa de quatro semanas, e ambos os atletas se preparam para a estreia competitiva no Omega Youth Series, no dia 21 de outubro deste ano.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/06/2025

Banner Ice

Ler mais

27/05/2025

CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »

Ler mais

27/05/2025

Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo

O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »

Ler mais