Atletas de base do Bobsled e Skeleton treinam em PyeongChang
11 de agosto de 2023A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) teve dois atletas contemplados para participar, por quatro semanas, de um programa de treinamento para jovens talentos em PyeongChang, na Coreia do Sul. Durante o último mês, André Alves (Bobsled) e Cauê Miota (Skeleton) puderam usufruir de toda a infraestrutura de treinamento e suporte profissional da sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
Como parte do legado de PyeongChang 2018, a Coreia do Sul vem promovendo oportunidades de treinamento para atletas de nações em desenvolvimento nas modalidades de inverno. No mês anterior, alguns atletas filiados à CBDG já haviam participado do programa New Horizons Academy.

Atletas de diversos países se desenvolvendo nas modalidades de gelo que participaram dos treinamentos na Coreia do Sul; André Alves e Cauê Miota no centro da imagem, sentados, ao lado de outros atletas da delegação brasileira
André e Cauê foram contemplados dentro de um processo seletivo para o programa de quatro semanas, e ambos os atletas se preparam para a estreia competitiva no Omega Youth Series, no dia 21 de outubro deste ano.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
21/09/2025
Arena Ice recebe grandes apresentações no Open Nacional de Patinação
Neste sábado (20), a Arena Ice, em São Paulo, recebeu o Open Nacional de Patinação Artística, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). O torneio reuniu mais de 15 atletas e contou com apresentações que abrangeram desde as categorias iniciais até os níveis de alto rendimento homologados pela União Internacional de Patinação (ISU)…. Leia mais »
Ler mais
15/09/2025
Falcões e Ozone decidem Brasileiro 2025 de Hockey no Gelo Masculino
O Campeonato Brasileiro 2025 de Hockey no Gelo Masculino já tem seus dois finalistas. Os times Falcões e Ozone garantiram vaga na decisão após vitórias marcantes nas semifinais disputadas no sábado (13), na Arena Ice Brasil. A decisão deste ano da competição acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, em evento que promete… Leia mais »
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais