Atletas de Bobsled Participam de Treinamento na Letônia
13 de novembro de 2023Onias Mirbel (23) e Gustavo Ferreira (20) participarão de uma semana de treinamento intensivo em Sigulda, na Letônia, em camp de desenvolvimento promovido pela federação internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) de 14 a 18 de novembro.
Os jovens atletas são vistos como promessas para a continuação do trabalho com o Bobsled brasileiro. A dupla, que estreou pelo Brasil no ano passado durante a North American Cup, verá pela primeira vez Onias como piloto.
O atleta se diz muito animado e tranquilo para assumir o comando do trenó – por enquanto.
“Eu não sou uma pessoa muito nervosa” – disse Onias, “mas acho que quando estiver lá prestes a fazer minha primeira descida o coração pode acelerar um pouquinho. Depois da primeira descida eu vou estar bem. Vou estar alegre e preparado para descer de novo”, completou.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
02/02/2025
Julia de Vos é top-15 na Copa do Mundo Júnior em Collalbo
(Foto: Divulgação/CBDG)TOP-15! A brasileira Julia de Vos competiu neste sábado e domingo na Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. Ela conquistou a 14ª posição na prova de 500m realizada neste domingo. A brasileira, que já tinha feito top-20 no dia anterior na prova de 1000m, dessa vez foi 14ª colocada… Leia mais »
Ler mais
01/02/2025
Julia de Vos fica no top-20 dos 1000m em Collalbo
Neste fim de semana, Julia de Vos disputa a Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. O evento faz parte da preparação da brasileira para o Mundial Júnior da modalidade, que será disputado na cidade italiana nos próximos dias. Neste sábado (1), Julia abriu sua participação na competição com um… Leia mais »
Ler mais
30/01/2025
Nota de Pesar
NOTA DE PESAR É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do grupo de patinadores que estavam no acidente nos EUA na noite desta quarta-feira (29). Entre as vítimas, estavam os campeões mundiais Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov. Além deles, outras pessoas ligadas ao esporte estavam no voo, como atletas, treinadores e familiares…. Leia mais »
Ler mais