Arena Ice recebe grandes apresentações no Open Nacional de Patinação

21 de setembro de 2025

Neste sábado (20), a Arena Ice, em São Paulo, recebeu o Open Nacional de Patinação Artística, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). O torneio reuniu mais de 15 atletas e contou com apresentações que abrangeram desde as categorias iniciais até os níveis de alto rendimento homologados pela União Internacional de Patinação (ISU).

Entre os principais destaques do evento esteve Mariah Caddah, que se destacou em sua estreia na categoria juvenil. Apresentando-se ao som de Hallelujah, a patinadora encantou do início ao fim e alcançou 18,28 pontos, uma das notas mais altas da noite, confirmando sua evolução na modalidade.

“Estou muito satisfeita, ainda mais por ter escolhido uma música tão especial para mim, de forma bem cuidadosa. Sei que ainda há muito a evoluir, já que foi um nível mais desafiador, mas, no geral, fiquei feliz com o resultado”, destacou a campeã, ressaltando que está sempre em busca de evolução.

Na categoria Novice Advanced feminino, Luíza Rosano garantiu o lugar mais alto do pódio com uma performance consistente. A atleta somou 10.50 pontos no programa curto e 31.40 no programa longo, alcançando 41.90 pontos no total. A vice-campeã foi Manuela Ricciardi que obteve 14.39 no curto e 25.06 no longo, fechando a disputa com 39.45 pontos.

Outros destaques do Open Internacional de Patinação Artística vieram das categorias de base. A pequena Bless Gulusian, de apenas 3 anos, arrancou aplausos ao dar um show de fofura no Artístico Showcase. Já Sofia Granadeiro encantou o público ao trazer a magia do universo Harry Potter para a pista. No nível iniciante, o pódio foi formado por Maria Lucia Plaster, campeã da categoria, seguida por Sofia Amadeo e Mischa Fujisaki.

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais