Arena Ice Brasil recebe evento que dará início à montagem da seleção paralímpica de curling

29 de julho de 2021

Foto: divulgação

Há uma longa estrada pela frente. Mas uma importante iniciativa servirá de marco para o curling paralímpico brasileiro de olho no Mundial da modalidade em 2022 e os Jogos de Inverno de Milão, que serão realizados em 2026. Neste sábado (31), a partir do meio-dia, será realizado o projeto Arena Juntos Pelo Curling, que contará com a presença de 16 cadeirantes que serão apresentados à modalidade olímpica. O evento será na Arena Ice Brasil, em São Paulo, e dará início à montagem da primeira seleção brasileira paralímpica de curling.


Desenvolvida pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), a iniciativa busca dar início a um trabalho contínuo de treinamentos no local. Por isso os 16 participantes terão a oportunidade de estabelecer o primeiro contato com a modalidade. E, num local, importante ressaltar, extremamente preparado para isso: localizada no bairro Morumbi, a Arena Ice Brasil possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo.

“A importância deste evento é darmos este pontapé inicial para a gente ter o curling para cadeirantes no Brasil e, além da questão esportiva, dar outras oportunidades às pessoas com deficiência”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.

O evento Arena Juntos Pelo Curling receberá os participantes a partir do meio-dia e terá atividades na pista das 13h às 15h. A iniciativa terá o apoio e presença de autoridades de vários municípios.

A Arena Ice Brasil fica na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

14/08/2025

Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »

Ler mais

13/08/2025

Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »

Ler mais

12/08/2025

Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »

Ler mais