Arena Ice Brasil recebe evento que dará início à montagem da seleção paralímpica de curling
29 de julho de 2021
Foto: divulgação
Há uma longa estrada pela frente. Mas uma importante iniciativa servirá de marco para o curling paralímpico brasileiro de olho no Mundial da modalidade em 2022 e os Jogos de Inverno de Milão, que serão realizados em 2026. Neste sábado (31), a partir do meio-dia, será realizado o projeto Arena Juntos Pelo Curling, que contará com a presença de 16 cadeirantes que serão apresentados à modalidade olímpica. O evento será na Arena Ice Brasil, em São Paulo, e dará início à montagem da primeira seleção brasileira paralímpica de curling.
Desenvolvida pela CBDG em conjunto com a ONG Juntos pelo Esporte e a Associação dos Deficientes Físicos de Cubatão (ADEFIC), a iniciativa busca dar início a um trabalho contínuo de treinamentos no local. Por isso os 16 participantes terão a oportunidade de estabelecer o primeiro contato com a modalidade. E, num local, importante ressaltar, extremamente preparado para isso: localizada no bairro Morumbi, a Arena Ice Brasil possui as três únicas pistas oficiais de curling da América Latina. O espaço ainda conta com pista de patinação no gelo e hockey no gelo.
“A importância deste evento é darmos este pontapé inicial para a gente ter o curling para cadeirantes no Brasil e, além da questão esportiva, dar outras oportunidades às pessoas com deficiência”, disse Marcelo Unti, gerente de projetos e fomento da CBDG.
O evento Arena Juntos Pelo Curling receberá os participantes a partir do meio-dia e terá atividades na pista das 13h às 15h. A iniciativa terá o apoio e presença de autoridades de vários municípios.
A Arena Ice Brasil fica na Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Morumbi – São Paulo/SP.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais