Após Mundial Misto de Curling, Brasil mira próximas competições

23 de outubro de 2019

Foto: WCF

O Brasil terminou na semana passada, em Aberdeen, na Escócia, a sua participação no Mundial Misto de Curling. Em uma temporada com recorde de times inscritos, a equipe brasileira integrou o grupo mais forte do campeonato – a ponto de quatro países do grupo qualificarem à fase seguinte.

Mesmo sem vitórias nos sete confrontos que fez, o Brasil acabou na 36ª posição entre os 40 participantes em função da média de DSC, que serve como critério de desempate no campeonato. O desempenho foi comentado pelo skip brasileiro Sergio Vilela: “Nós fizemos muito boas partidas, mas é muito difícil competir neste nível sem treinamento constante juntos. Esse é um dos principais motivos do nosso foco na construção da Arena Ice Brasil, em São Paulo. Queremos formar a próxima geração de jogadores com uma outra sincronia. O time da Espanha, por exemplo, joga junto há dez anos”, analisou. “Quero muito agradecer o companheirismo da Samanta Yang, do Marcio Rodrigues, da Alessandra Barros e do Bruno Sarti, que acabou assumindo a função de técnico/registrador das jogadas no nosso software”, completou.

Foto: WCF

Os próximos compromissos brasileiros no curling serão no final de novembro, quando as equipes feminina e masculina disputarão o Americas Challenge 2019 (Brasil, Estados Unidos e México disputam a competição em Eveleth, nos Estados Unidos, valendo uma vaga no Campeonato Mundial e outra na Repescagem/WQE), seguido do Qualificatório de Duplas Mistas (28 times disputam em Greenacres, Escócia, quatro vagas para o Campeonato Mundial).

Foto: WCF

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »

Ler mais