André Luiz Silva, do Bobsled, será um dos porta-bandeiras do Brasil em Gangwon 2024
18 de janeiro de 2024Divulgação/COB
André Luiz Silva, do Bobsled e atleta da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e Alice Padilha, do esqui alpino, foram os nomes escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para carregar a bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que será realizada no próximo dia 19, a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão no olympics.com. Eles receberam a notícia de Matheus Figueiredo, presidente da CBDG e chefe da Missão do Brasil em Gangwon 2024 separadamente. Alice, que está na Vila High 1, em Jeongseon, foi informada virtualmente, enquanto André teve toda a delegação brasileira ao seu lado na hora de receber a notícia. Ambos representam bem a formação da delegação brasileira.
“A escolha reflete o que é o Time Brasil em Gangwon 2024. Ambos são jovens que também se destacam pelo desempenho, mas diferem em alguns pontos. Alice, um pouco mais tímida, brasileira que mora e treina fora do Brasil, mas apaixonada por representar o país nos esportes de neve. Já o André, fruto de um projeto de captação dos esportes no gelo, que reside no Brasil e já pratica a modalidade há três temporadas, sempre evoluindo em termos de desempenho. Acredito que temos uma dupla que se completa e é a cara do Brasil. Será uma experiência incrível para eles, que terão a responsabilidade de representar nossas cores diante de toda a comunidade olímpica”, disse Matheus.
André nascido em Santo André, ainda reside na cidade do ABC paulista, e pratica o bobsled desde a temporada 2021/2022 com bons resultados. O jovem, que é fã de Cristiano Ronaldo por seu foco, disciplina e dedicação, sempre esteve ligado à prática esportiva. Quando conheceu Edson Bindilatti, teve a oportunidade de descobrir também o bobsled. Foi chamado para realizar uma peneira e foi selecionado. A adrenalina do esporte o fez permanecer na modalidade.
“É uma felicidade inexplicável. Eu não só irei levar a bandeira do Brasil, estarei representando nossa nação e todos que estão aqui comigo. Todos são merecedores! É mais uma ação que eu vou aproveitar nessas Olimpíadas”, contou André.
A cerimônia de abertura vai terminar com o tradicional acendimento da pira olímpica da Juventude. Além disso, Gangwon 2024 apresentará uma “pira digital”, que também será “acesa” durante a cerimônia, mas do lado de fora, no Parque Olímpico de Gangneung.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais