Brasil participa da Development Cup com vitória inédita
26 de abril de 2025
(Foto: Divulgação/CBDG)
Na última semana, o Brasil participou pela segunda vez da IIHF Development Cup de hockey no gelo masculino. O evento mantido pela Federação Internacional da modalidade (IIHF) reúne seis equipes de países que ainda estão iniciando na modalidade. Após passar zerado em 2024, o Brasil melhorou o seu desempenho na edição deste ano e conseguiu sua primeira vitória com um triunfo por 7 a 4 sobre a seleção de Andorra.
Participaram da Development Cup de 2025 as seleções de Andorra, Brasil, Grécia, Liechtenstein, Porto Rico e Portugal. O Brasil perdeu na estreia para Portugal por 10 a 0, mas melhorou na segunda rodada, fazendo um jogo parelho contra a Grécia. Ao final, os gregos venceram por 6 a 3.
Na terceira rodada, veio o resultado inédito para o Brasil. A seleção brasileira fez uma grande partida e derrotou Andorra por 7 a 4. Essa foi a primeira vitória da seleção masculina de hockey no gelo em uma partida da Development Cup.
Nas rodadas finais, o Brasil encarou as duas equipe mais fortes do torneio. Derrotas por 19 a 2 para Liechtenstein e por 19 a 0 para Porto Rico, mas que não tiraram o brilho do resultado inédito para os brasileiros. Com uma campanha invicta, os porto-riquenhos ficaram com o título da Development Cup, enquanto o Brasil fechou o torneio na quinta colocação.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais