Open Internacional de Patinação reúne talentos na Arena Ice em São Paulo

13 de abril de 2025

A Arena Ice, em São Paulo, foi palco neste sábado (12) do Open Internacional de Patinação Artística, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Com a participação de mais de 30 atletas, o evento apresentou uma variedade de performances que foram desde os níveis introdutórios até as categorias de alto rendimento reconhecidas pela União Internacional de Patinação (ISU), como a Novice advanced. 

Na categoria Novice Advanced feminino, um dos destaques do Open Internacional de Patinação Artística, Talhia Cavalcanti Reikdal garantiu o lugar mais alto do pódio com uma performance consistente. A atleta somou 17.27 pontos no programa curto e 28,34 no programa longo, alcançando 45.62 pontos no total. A vice-campeã foi Manuela Ricciardi, que obteve 14.07 no curto e 26.08 no longo, fechando a disputa com 40,15 pontos. Completando o pódio, Luiza Mentz Rosano conquistou a terceira colocação ao marcar 10.47 pontos no programa curto e 20.74 no longo, somando 31.21 pontos na classificação final.

Outros destaques do Open Internacional de Patinação Artística vieram das categorias de base. No nível técnico básico A, Mariah Guimarães Caddah conquistou o ouro com a nota de 11.71, seguida por Isabella Cazarini, que garantiu a medalha de prata na mesma categoria. No Nível B, Larissa Harumi Ariki se destacou ao conquistar o ouro tanto no técnico básico, com 13.36 pontos, quanto no artístico de competição.

“Eu tô bem feliz com a minha competição e tô muito animada, porque eu tive os elementos um pouco mais complicados, mais complexos de elaborar, e isso me deixa bem animada para o próximo nível que eu vou, que é o Juvenil, que vai cobrar mais de mim. E eu tô muito disposta a treinar bastante para conseguir elementos ainda mais complexos”, contou Mariah Guimarães Caddah, campeã do Nível Básico A.

Entre os competidores masculinos, Carlos Eduardo Reikdal garantiu o primeiro lugar na categoria Básico Nível B, com a nota de 10.57. Já na categoria Adulto Ouro, o título ficou com Homero Maurício Pivotto, que somou 19.55 pontos.

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais