Open Internacional de Patinação reúne talentos na Arena Ice em São Paulo
13 de abril de 2025A Arena Ice, em São Paulo, foi palco neste sábado (12) do Open Internacional de Patinação Artística, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Com a participação de mais de 30 atletas, o evento apresentou uma variedade de performances que foram desde os níveis introdutórios até as categorias de alto rendimento reconhecidas pela União Internacional de Patinação (ISU), como a Novice advanced.
Na categoria Novice Advanced feminino, um dos destaques do Open Internacional de Patinação Artística, Talhia Cavalcanti Reikdal garantiu o lugar mais alto do pódio com uma performance consistente. A atleta somou 17.27 pontos no programa curto e 28,34 no programa longo, alcançando 45.62 pontos no total. A vice-campeã foi Manuela Ricciardi, que obteve 14.07 no curto e 26.08 no longo, fechando a disputa com 40,15 pontos. Completando o pódio, Luiza Mentz Rosano conquistou a terceira colocação ao marcar 10.47 pontos no programa curto e 20.74 no longo, somando 31.21 pontos na classificação final.

Outros destaques do Open Internacional de Patinação Artística vieram das categorias de base. No nível técnico básico A, Mariah Guimarães Caddah conquistou o ouro com a nota de 11.71, seguida por Isabella Cazarini, que garantiu a medalha de prata na mesma categoria. No Nível B, Larissa Harumi Ariki se destacou ao conquistar o ouro tanto no técnico básico, com 13.36 pontos, quanto no artístico de competição.
“Eu tô bem feliz com a minha competição e tô muito animada, porque eu tive os elementos um pouco mais complicados, mais complexos de elaborar, e isso me deixa bem animada para o próximo nível que eu vou, que é o Juvenil, que vai cobrar mais de mim. E eu tô muito disposta a treinar bastante para conseguir elementos ainda mais complexos”, contou Mariah Guimarães Caddah, campeã do Nível Básico A.
Entre os competidores masculinos, Carlos Eduardo Reikdal garantiu o primeiro lugar na categoria Básico Nível B, com a nota de 10.57. Já na categoria Adulto Ouro, o título ficou com Homero Maurício Pivotto, que somou 19.55 pontos.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais