Brasil estreia em sua primeira participação no Mundial de duplas mistas de Curling em Cadeira de Rodas
11 de março de 2025
Jerônimo Gabriel e Vilma Miranda junto com a técnica e coordenadora Tatiani Garcia (CBDG/Divulgação)
O Brasil fez história nesta terça-feira (11)! O selecionado brasileiro estreou em edições do Campeonato Mundial de duplas mistas de Curling em Cadeira de Rodas. A competição em 2025 está sendo disputada em Stevenston, na Escócia, e a parceria formada por Jerônimo Gabriel e Vilma Miranda debutou em duelo contra a Noruega, de Geir Arne Skogstad e Mia Larsen Sveberg. O time verde-amarelo deu seu melhor no confronto, mas acabou superado pelos europeus por 10 a 3.
Debutante no torneio, o Brasil terá pela frente equipes com vasta experiência, algumas delas com 20 anos de vivência em competições internacionais deste porte. Esse foi o primeiro duelo da seleção brasileira em Mundiais de duplas mistas de Curling em Cadeira de Rodas e o desafio inaugural aconteceu diante de um rival com tradição, ganhador da medalha de bronze na edição de 2022, evento realizado em Lohja, na Finlândia, com a Suécia campeã e os Hungria terminando com a prata.
Integrante do Grupo A, o Brasil enfrenta os Estados Unidos na segunda rodada do Mundial de duplas mistas de Curling em Cadeira de Rodas. O confronto está marcado para esta quarta-feira (12), ás 10h (horário de Brasília). Além de noruegueses e estadunidenses, a parceria brasileira está na mesma chave que Finlândia, adversário da terceira rodada, Japão, China e Suíça.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais