Lucas Koo começa bem, mas fica nas quartas nos 1000m

22 de fevereiro de 2025
Lucas Koo na Copa do Mundo Júnior de short track

(Foto: Marina Ziehe/COB)

Lucas Koo competiu neste sábado (22) na prova dos 1000m da Etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em pista curta, no Canadá. O atleta que representa o Brasil fez boa largada e partiu na dianteira de sua bateria de quartas de final. O patinador completou a primeira volta na liderança e se manteve nesta posição até o término da terceira. Ele concluiu o trajeto com o quarto melhor tempo: 1min29s708. Porém, o brasileiro sofreu uma penalidade da arbitragem e a marcada não foi registrada oficialmente.

Na disputa por vaga na semifinal, Lucas Koo partiu bem no início da prova dos 1000m e só foi perder a primeira colocação na quarta volta. Naquele momento da disputa, o brasileiro foi superado pelo letão Linards Laizans. Mais adiante, o britânico Willem Murray acelerou seus movimentos e ultrapassou todo mundo ao término da sétima volta, com Lucas Koo passando em terceiro lugar. Na oitava volta, o representante do Brasil cruzou a linha na quarta colocação, lugar que concluiu o trajeto.

Pódio sul-coerano e Lucas Koo nos 500m neste domingo

O pódio da prova dos 1000m da Etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em pista curta foi todo sul-coreano. Jongun Rim conquistou a medalha de ouro, seguido por Jaehee Joo, que ficou com a prata, e Minseung Koo, bronze. Lucas Koo continua na competição e, neste domingo (23), disputa a fase de quartas de final da distância de 500m do evento que encerra a preparação dele para o Campeonato Mundial da modalidade. Na etapa preliminar, o atleta brasileiro terminou em primeiro com tempo de 42s914.

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais