Julia de Vos é top-15 na Copa do Mundo Júnior em Collalbo
2 de fevereiro de 2025
(Foto: Divulgação/CBDG)TOP-15! A brasileira Julia de Vos competiu neste sábado e domingo na Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. Ela conquistou a 14ª posição na prova de 500m realizada neste domingo.
A brasileira, que já tinha feito top-20 no dia anterior na prova de 1000m, dessa vez foi 14ª colocada nos 500m com tempo de 41s54, acima da sua melhor marca por 0.4. Desse modo, com o resultado, Julia de Vos chega a 12ª posição do ranking geral dos 500m, com 74 pontos. Na prova de 1000m, a patinadora está na 19ª posição após prova do sábado.
Huidan Jung, da Coréia do Sul, fez tempo de 39s18 e levou o ouro nos 500m feminino na etapa de Collalbo da Copa do Mundo Júnior. A japonesa Sjizuko Okuaki com 39s26, ficou com a medalha de prata e por fim, o bronze ficou com a também sul-coreana Jein Lee, com tempo de 40s17.
Na próxima semana, a partir do dia 7 de fevereiro, começa o Campeonato Mundial Júnior de patinação de velocidade. Desse modo, a brasileira Julia de Vos, de 19 anos, está inscrita para a competição, que também será em Collalbo, na Itália.
Recomendados:
05/11/2025
CBDG participa de curso avançado de gestão esportiva em inciativa do Comitê Olímpico Internacional
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo participou, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, do módulo 1 do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE). A ação é uma iniciativa da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizada no Brasil pelo Comitê Olímpico do Brasil, através da área de… Leia mais »
Ler mais
04/11/2025
“Visiting ISU Coach”: projeto traz renomado treinador à Arena Ice Brasil
Julian Yee foi o convidado de ação realizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU)
Ler mais
04/11/2025
World Girls’ Ice Hockey promove troca de experiências e contato com o esporte
Evento na Arena Ice Brasil conta com 41 mulheres e meninas e ações dentro e fora do gelo
Ler mais