Curling do Brasil compete nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 para intensificar renovação

15 de janeiro de 2024

via Jogos Olímpicos 

Equipe brasileira de curling nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024


Esporte de inverno ‘queridinho’ dos torcedores brasileiros, o curling novamente ganhará os holofotes no país. Quatro adolescentes representarão o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. A competição começará em 19 de janeiro e terminará em 1º de fevereiro.

Rafaela Ladeira, 17 anos, Julia Gentile, 15, Guilherme Melo, 15 e Pedro Ribeiro, 14, serão os representantes brasileiros na competição mista por equipes – Guilherme e Julia também participarão da disputa de duplas mistas. Todos começaram no esporte recentemente e terão o primeiro grande desafio no esporte.

O evento terá transmissão gratuita do Olympic Channel via Olympics.com/pt e por meio do aplicativo Jogos Olímpicos.

Mais do que qualquer resultado na República da Coreia, o principal objetivo do curling brasileiro é intensificar a renovação da equipe nos próximos anos. Com atletas mais jovens praticando a modalidade, o país poderá melhorar o nível técnico por meio de treinamentos e terá mais opções na formação das seleções.

Da equipe que competiu na edição de Lausanne há quatro anos, Gabriela Farias e Vitor Melo (irmão de Guilherme) se tornaram os skips (capitães) dos times feminino e masculino no Mundial Júnior B no fim de 2023. Não por acaso, o país conquistou as primeiras vitórias internacionais na competição nesta temporada.

É o caminho que esses quatro atletas pretendem fazer agora nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Com a primeira experiência internacional no currículo, eles podem reforçar o curling brasileiro no futuro para, quem sabe, levar o país a outro patamar na modalidade.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

14/08/2025

Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »

Ler mais

13/08/2025

Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »

Ler mais

12/08/2025

Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »

Ler mais