Brasil estreia com vitória no Mundial de Curling em Cadeira de Rodas

6 de novembro de 2023

Foto: Divulgação

O Brasil estreou ontem (05) com vitória sobre a Espanha por 7×6 no World Wheelchair B Curling Championship. Esta foi e primeira vez que a Seleção competiu no palco internacional e o triunfo naturalmente rendeu fortes emoções dos atletas e treinadores da Ice Brasil.

– “Estarmos aqui já é uma vitória! O jogo que fizemos contra a Espanha só refletiu um trabalho muito especial e muito sério que vamos fazendo já ha um tempo”, disse Tatiani Garcia, técnica da equipe.

Formados no CT da Confederação, a Arena Ice Brasil, em São Paulo – os atletas, em sua maioria, “descobriram” o Paracurling fruto de uma parceria da CBDG com o Centro Paralímpico Brasileiro. Todos já vinham do alto rendimento de outras modalidades paraesportivas, e tiveram a oportunidade de participar de uma ativação com o Floor Curling durante durante uma visita oficial da Ice Brasil ao CPB. Faz aproximadamente 1 ano, no entanto, que se dedicam quase diariamente ao esporte no gelo.

“Se a gente não tiver um frio na barriga ao entrar na pista e tentar demonstrar tudo que nos foi passado nesse ano de treinamento na Arena, isso não valeria de nada – por isso a expectativa é grande e a emoção aumenta conforme vamos chegando perto da hora do jogo aqui na Finlândia”, riu Jerônimo Gabriel, skip da Seleção. “Tenho certeza de que eu e meus companheiros vamos conseguir desempenhar ótimas partidas no decorrer desse campeonato”, completou.

 

RESULTADOS:

Entre ontem e hoje, o Brasil jogou também contra e Itália e Dinamarca, caindo nos dois confrontos para as tradicionais Seleções. O partida agendada contra o Japão para hoje (06) às 15:30 foi vencida por WO devido ao adoecimento de 2 atletas da equipe nipônica.

  • 05/11: Brasil 1 – 10 Itália
    06/11: Brasil 5 – 9 Dinamarca
  • 06/11: Brasil WL Japão (WO)

Em 6º na tabela, o Brasil enfrenta a Inglaterra amanhã às 04:30 da madrugada com transmissão ao vivo no canal oficial da Confederação Finlandesa de Curling

Recomendados:

05/11/2025

CBDG participa de curso avançado de gestão esportiva em inciativa do Comitê Olímpico Internacional

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo participou, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, do módulo 1 do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE). A ação é uma iniciativa da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizada no Brasil pelo Comitê Olímpico do Brasil, através da área de… Leia mais »

Ler mais

04/11/2025

“Visiting ISU Coach”: projeto traz renomado treinador à Arena Ice Brasil

Julian Yee foi o convidado de ação realizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU)

Ler mais

04/11/2025

World Girls’ Ice Hockey promove troca de experiências e contato com o esporte

Evento na Arena Ice Brasil conta com 41 mulheres e meninas e ações dentro e fora do gelo

Ler mais