Nicole Silveira conquista duas pratas na Copa América de skeleton

14 de novembro de 2022

Nicole foca agora nas etapas da Copa do Mundo

No início de uma nova temporada, a atleta brasileira do skeleton, Nicole Silveira, conquistou duas pratas nas duas primeiras etapas da Copa América, disputada nos dias 11 e 12 de novembro em Whistler, no Canadá. Ainda neste mês, ela começa a disputa da Copa do Mundo em etapa dia 24, na mesma localidade.

Na prova inicial da Copa América, a brasileira fez o tempo combinado de 1:47.71 – apenas dois centésimos atrás da medalhista de ouro, a americana Hallie Clark. Na primeira descida, Nicole registrou velocidade média de 141,03 km/h, a mais rápida da disputa feminina e a terceira no geral.

Na segunda prova, disputada no dia 12, a atleta conquistou novamente a prata, com o tempo combinado de 1:48.20. O ouro ficou com  Anna Fernstaedt, da República Tcheca. Com as duas medalhas, Nicole se despede da Copa América para se dedicar às oito etapas da Copa do Mundo.

As medalhas coroam um ano inesquecível para a atleta. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, disputados em fevereiro, ela alcançou o 13o lugar, a melhor colocação de uma brasileira na história da competição. “Essa última temporada foi onde realmente me vi sendo alguém que podia lutar por medalhas e ser competitiva”, avalia.

Ainda em 2022, ela disputa a etapa de Whistler em  24 de novembro e encerra o ano em Park City e em Lake Placid, nos Estados Unidos, respectivamente nos dias 1º e 16 de dezembro.

No primeiro semestre de 2023 ela participa de mais quatro etapas da Copa do Mundo e foca no Campeonato Mundial, a ser disputado na Suíça entre os dias 26 e 27 de janeiro.

 

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais