Larissa Paes conquista terceiro lugar em prova no Desert Classic

5 de setembro de 2022

 

A patinadora de velocidade brasileira Larissa Paes conseguiu bons resultados nas três provas que disputou dentro do Desert Classic, evento ocorrido em Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante o último final de semana. Como destaque, o terceiro lugar na Largada em Massa, o primeiro pódio da carreira na patinação no gelo.

A competição é considerada uma espécie de abertura da temporada. Os números, na sequência, são utilizados para medir pontos fortes e onde o atleta precisa evoluir para os torneios futuros. Nos 500m, a brasileira terminou na 11ª posição entre 24 competidoras. Nos 3000m, completou a prova no 8º lugar. Mas o melhor resultado veio mesmo na Largada em Massa. Larissa finalizou a prova com 20 pontos e o terceiro melhor tempo, garantindo um lugar no pódio.

“Me senti um pouco melhor nas disputas de domingo. Após as provas do primeiro dia consegui descansar bastante, não trabalhei e assim me senti mais recuperada. Larguei bem nos 500m e apesar de não chegar perto do meu recorde, senti que foi uma prova decente. Na Mass Start corri bem, controlei meu ritmo pra guardar energia para as últimas voltas e garanti o 3° lugar. Poderia ter sido 1° porém faltou um pouco de explosão no final, fechei bem a curva mas já não tinha gás pra acelerar e fui ultrapassada na última reta”, comentou a atleta, confiante que o bom resultado contribua para alcançar tempos ainda melhores nas provas individuais.

Larissa segue agora para a disputa da AmCup, competição que servirá também como preparação e avaliação. Em novembro, a patinadora brasileira dá início às disputas das etapas das Copas Mundiais.

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais