Com raízes verde-amarelas, ingleses e canadenses passam a defender o Brasil na patinação artística
12 de julho de 2022Para patinar com leveza, é importante sentir-se em casa. E para dois casais de patinadores oriundos de outros países, o Brasil será o lar nos próximos anos. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar, do Reino Unido, ambos com 18 anos, e Catharina Tibau e Cayden Dawson, do Canadá, com 15 e 16 respectivamente, fizeram valer as raízes familiares brasileiras e vestirão verde e amarelo a partir de agora nas competições da modalidade ice dance da patinação artística.
Filha de brasileiros, Natalia nasceu e morou a vida toda em Londres, na Inglaterra. É pelo Brasil, porém, que ela brilhará a partir de agora, junto com parceiro Jayin, um britânico sem vínculo brasileiro, mas com sede por espalhar a paixão pela patinação para todas partes do mundo.
Por conta da transição entre a federação brasileira e a inglesa de patinação artística, Natalia e Jayin terão de cumprir um ano sem competir. Passado o período, porém, os planos são ambiciosos: a dupla quer se preparar ao máximo para o mundial da modalidade e para os Jogos Olímpicos de Inverno, em 2026.
Do Canadá para o Brasil
Catharina nasceu e viveu no Brasil com os pais, ambos brasileiros, até completar 4 anos. Ainda que more no Canadá há mais de uma década, a patinadora visita a terra natal todos os anos para se encontrar com a família. Cayden apesar de canadense, sempre admirou a cultura e a beleza do Brasil e realiza atualmente aulas de português. O casal participará do evento de gala do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2022, em julho.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
19/01/2025
Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação
Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »
Ler mais
19/01/2025
Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22
Ler mais
18/01/2025
Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »
Ler mais