Nicole Silveira e Marina Tuono encerram a temporada
25 de março de 2021
Nicole Silveira no encerramento da temporada (Foto: arquivo pessoal)
O fim de semana passado marcou o fim, de fato, da temporada dos desportos no gelo para os brasileiros. Em Whistler (no Canadá) e Lake Placid (nos Estados Unidos), respectivamente, a atleta do skeleton Nicole Silveira e a representante brasileira no monobob Marina Tuono realizaram os últimos treinos antes da pausa no calendário. E avaliação das duas foi muito positiva.
“Foi fantástico. Nunca tive oportunidade de ir para um camping ou pista para treinar apenas. Sempre vou com a IBSF e faço as escolas junto à federação internacional. São campings bons, mas sempre duas ou uma semana antes da competição. Essas últimas duas semanas e meia em Lake Placid foram muito boas porque tive mais experiência de pista e não foi aquela correria para ir ao topo. Então tive mais oportunidades para descer não do topo para poder sentir mais a pista, entendê-la, consertar as curvas que eu tinha mais dificuldade e depois fui para o topo de novo para treinar com mais velocidade. Fez uma diferença gigantesca e quero fazer isso mais vezes”, afirmou Tuono, que terminou o Circuito Mundial de Monobob Feminino passado em terceiro lugar.

Marina Tuono, à direita, em Lake Placid (Foto: arquivo pessoal)
Nicole Silveira, que fez excelente temporada, também avaliou de modo muito positivo os trabalhos. “Os treinos foram muito bons. Terminamos com uma competiçãozinha e fiquei em segundo lugar por quatro centésimos. Tive um recorde pessoal com meu push: 4.99, finalmente abaixo de 5. Estava nevando também, então quer dizer que deveria ser mais rápido ainda em um dia bom com gelo rápido”, afirmou. “Em relação às descidas, a minha segunda foi a melhor que já tive em Whistler. Não mudaria nada. Meu tempo foi o mais rápida em comparação a todos, inclusive de alguns dos homens”, completou.
O fim da temporada, porém, não fará as duas brasileiras pararem. O motivo é simples. “Agora é focar no físico para a próxima temporada ser a da qualificação olímpica”, disse Tuono.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
14/08/2025
Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »
Ler mais
13/08/2025
Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »
Ler mais
12/08/2025
Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »
Ler mais