Treinadores de Hockey Recebem Qualificação Internacional

9 de março de 2024

Durante a última semana a Arena Ice Brasil teve o privilégio de contar com a presença do treinador Krystof Kovarik – treinador das categorias de base do Sparta Praga, uma das equipes de maior renome na República Tcheca. Krystof veio veio ao país para dar capacitação a treinadores de hockey atuantes no brasil interessados em conhecer a metodologia através da qual as crianças da República Tcheca têm seu primeiro contato com a modalidade.

Treinador Krystof Kovarik ensinando atuais e futuros treinadores brasileiros de hockey no gelo.

A vinda de Krystoff ao Brasil contou com apoio logístico e financeiro da Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF) através de seu Programa de Desenvolvimento Doméstico (DDP) e marca o primeiro investimento da Internacional no Hockey Brasileiro e visa a entrada da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo nos eventos oficiais da modalidade (mundiais e pré-olímpico) nos próximos anos.

Segundo o Professor Krystoff: “Vir ao Brasil é a realização de um sonho, sempre fui um grande admirador do País e poder contribuir com o desenvolvimento da modalidade que amo por aqui é algo que ainda me deixa sem palavras para definir.”.

Sobre o futuro o treinador afirma: “Há muito trabalho a ser feito, mas a dedicação e a paixão das pessoas com quem pude conviver me faz ter certeza de que o Brasil terá um futuro muito positivo no Hockey no Gelo e farei o que eu puder para contribuir com este bom futuro”.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

25/04/2024

Veja o Cronograma da Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Durante os dias 26-29 de abril, acontece na Arena Ice Brasil, em São Paulo, a Copa São Paulo de Patinação Artística 2024

Ler mais

21/04/2024

Confira a Programação da Seleção Brasileira na IIHF Development Cup

Neste domingo (21), o Brasil inicia sua participação no IIHF Development 2024

Ler mais

18/04/2024

Calendário 2024 de Competições do Hockey

Juntamente à escalação da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo que disputará a IIHF Development Cup 2024 na cidade de Bratislava na Eslováquia, foi também definido o calendário de eventos e competições de hockey no gelo da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Para que o Brasil um dia possa disputar o Campeonato Mundial… Leia mais »

Ler mais